O que é a impotência funcional

Somente de falar no assunto, alguns homens já se sentem muito desconfortáveis e sentem um arrepio na espinha. No entanto, o fato é que a impotência sexual é um problema bastante comum e que ainda é um grande tabu na sociedade.

Ele se caracteriza pela dificuldade que um homem apresenta em ter ou manter uma ereção que seja satisfatória para o contato íntimo.

O nome impotência sexual também nada mais é do que uma forma de se referir à disfunção erétil, que é algo sério.

No entanto, existem diferentes tipos de impotência e uma delas é a impotência funcional, sobre a qual falaremos hoje.

O que é a impotência funcional

Para quem nunca ouviu falar, saiba que a impotência sexual funcional é aquela na qual o sistema nervoso ou o sistema circulatório apresentam algum tipo de problema que impossibilita a obtenção de uma ereção.

Um outro motivo para o surgimento da impotência funcional é senilidade, que é quando o homem está entrando já na terceira idade e seu organismo já apresenta falhas.

A impotência funcional também pode ser causada por outros problemas que estão relacionados com ansiedade, estresse, consumo excessivo de álcool e drogas, tabagismo, medicamentos e outros.

Em grande parte das vezes, os remédios utilizados para a hipertensão arterial também comprometem componentes importantes do processo de ereção, mas para esse problema a solução é fazer o uso do estimulante tittanus que é 100% natural, você pode conhecer o tittanus acessando a seguinte url:
https://www.incapel.com.br/tittanus-funciona/ aqui dentro desse post você saberá todos os detalhes do tittanus.

Vamos conhecê-los melhor:

Problemas circulatórios ou neurológicos

Para que uma ereção ocorra, o fluxo sanguíneo deve estar bom. Isso porque o processo de ereção ocorre quando os corpos cavernosos do pênis são preenchidos de sangue, causado através de algum estímulo, seja físico ou mental.

No entanto, o corpo pode apresentar problemas que dificultem a chegada do sangue no pênis, fazendo com que a ereção não seja satisfatória.

Uso de drogas e tabagismo

Quando utilizadas continuamente, as drogas agem nos neurotransmissores cerebrais, provocando disfunções vasculares que causam a impotência sexual.

A nicotina, por exemplo, pode causar danos sérios às paredes dos vasos, afetando o processo de obtenção de uma ereção.

Senilidade

A idade, por si só, não é causadora da impotência, mas é normal que os idosos apresentem problemas como diabetes, hipertensão, tabagismo e outros, que podem causar o mau funcionamento dos vasos sanguíneos.

Mais do que isso, a senilidade é resultado de um processo de envelhecimento celular. Com isso, há uma deterioração natural das funções do organismo e baixa na produção de testosterona.

Pronto, agora você já sabe mais sobre a impotência sexual funcional!

Write a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *