Dicas Para Tratar a Disfunção Erétil

A atividade sexual é vital em homens e mulheres.

Uma sexualidade saudável é vital para uma vida feliz e estimulante. É por isso que é importante saber reconhecer as causas e sintomas da disfunção erétil e antecipá-los.

O que é disfunção erétil e os fatores que a causam

A disfunção erétil é a impossibilidade ou falta de consistência do pênis para ter uma ereção suficientemente consistente. Uma ereção ocorre quando o cérebro recebe certos estímulos que desencadeiam uma resposta no pênis através de neurotransmissores.

Chamamos neurotransmissor, as biomoléculas que facilitam as neurotransmissões. Essas biomoléculas, também chamadas de mensageiros químicos ou neuro mediadores, são responsáveis ​​pela transmissão de informações entre os neurônios. Os neurotransmissores são liberados através de vesículas sinápticas, presentes no final do neurônio pré-sináptico até atingirem seu objetivo.

Tratamento de problemas de ereção: causas e consequências

A maioria dos casos de disfunção sexual é orgânica. Se o problema não for tratado a tempo e corretamente, poderá levar a uma patologia irreversível.

Como combater o problema de ereção:

  • Dieta saudável e equilibrada. Estar acima do peso dificulta a capacidade de ereção.
  • Não fume e evite bebidas alcoólicas, especialmente álcoois de alta qualidade (vodka, gin, whisky, bourbon …) ou com drogas e alucinógenos (haxixe, maconha, cocaína, metadona, heroína, ecstasy …)
  • Deficiências afetivas: ter vivido uma infância / adolescência com uma educação sexual restritiva e proibitiva, ou arrastando problemas de ansiedade, psicose, conflitos de identidade sexual, etc. Se necessário, consulte um especialista (sexólogo, psicólogo, psiquiatra, etc.)
  • Evite a interação com medicamentos que aumentam os níveis de prolactina (ansiolíticos ou antipsicóticos, como risperidona, olanzapina ou haloperidol.
  • Realize atividade física moderadamente. Uma sessão de ciclismo, pesos, natação ou academia, não apenas libera adrenalina, mas também aumenta os níveis de testosterona e melhora o bem-estar geral, caso sua testosterona está baixa, o V8 big size funciona muito bem para recompor a testosterona e melhor o desempenho sexual.

Tratamentos de disfunção erétil: tipos de distúrbios

Os problemas de ereção podem ser causados ​​por diferentes razões de origem física ou psicológica:

  1. 1. Distúrbios físicos
  • Como regra geral, eles aparecem após os 40 anos de idade e são os seguintes: doenças cardiovasculares,  hipertensão , obstrução arterial, doenças da tireóide , abuso de álcool ou distúrbios psicológicos ou neuronais, entre outros.
  • Ingestão de medicamentos que bloqueiam o bom funcionamento das partes do corpo envolvidas na ereção (ansiolíticos, pílulas para dormir, medicamentos para patologias cardíacas ou para tratar úlcera péptica, betabloqueadores, diuréticos, etc.).
  • Consumo de álcool, cigarros e entorpecentes.
  • Níveis reduzidos de testosterona
  • Lesões na coluna vertebral
  • Remoção da próstata. É provável que, se houver  hiperplasia  ou certos tipos de tumores, a próstata tenha sido removida. Isso pode causar uma probabilidade de DE entre 25 e 70%, afetando os tecidos fibrosos e os nervos do pênis.
  1. 2. Distúrbios psicológicos

Eles geralmente ocorrem com maior incidência em homens jovens. Certos sentimentos adversos, como estados de ansiedade, medo de falhar, falta de comunicação com o casal ou problemas financeiros, contribuem para os problemas de impotência nesse setor da população.

Write a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *